domingo, 5 de maio de 2013

Sobre crianças e bichinhos.

As crianças e os animais tem muito mais a nos dar do que nós a eles. Eles nos amam mais, nos ensinam mais e nos dão doses diárias de energia, carinho sincero e alegria legítima!
Nosso amor adulto quase sempre vem cheio de cobranças, nossos ensinamentos carregados de medos das nossas próprias experiências negativas... Olhe vagarosamente para as crianças, receba com gratidão esta presença em suas vidas, ouça o que dizem e aprenda. Valorize os sentimentos dos pequeninos, seus problemas e sua curiosidade sobre o mundo... Assista seus desenhos, sente no chão e brinque com eles.
Depois de um dia com meus netos, eu realmente fico cansada (cansaço real), mas fico renovada também, dou boas gargalhadas, vejo graça em coisas bobas e rejuvenesço anos! Bichinhos e crianças fazem isso por nós: nos dão motivos para rir e alegria verdadeira. Caso você não tenha nem uns nem outros em sua vida, está perdendo tempo, perdendo alegria, perdendo motivação.
Obrigada meu Deus porque sempre fui cercada pelas crianças, muitos irmãos e primos; inaugurei minha profissão de tia aos 13 e já tinha muitos sobrinhos aos 22 quando me tornei mãe... Antes mesmo de me deprimir porque meus filhos estavam grandes, vieram sobrinhos -netos e os netos. Cansada, ocupada, útil e feliz é assim que gosto de me sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário