quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os Homens da minha vida



Desde bem pequena me vi encantada com os homens...tá, normal, eu sou mulher, mas era apenas uma menininha antes. Nasci numa família com um pai e 3 irmãos mais velhos que já centralizavam toda a atenção de minha mãe e de minha irmã, 10 anos mais velha que eu. Logo, eram também as minhas paixões! Cresci cercada por suas brincadeiras, proteção e sedução, enfim pelo universo masculino. Papai era esperado a semana toda, pois em função do trabalho só passava conosco os finais de semana. Era, então, um presente aguardado ansiosamente a sua presença. Os meninos, meus irmãos, eram tudo: meus exemplos, meu tormento (rs), meus companheiros, meus professores, meus amores. Neste tempo, onde minha casa e seu quintal eram meu mundo, o amor que eu tinha já era grande demais para caber ali. Não podia haver nada mais importante do que aquela família e aquelas pessoas para mim. Ganhei mais uma irmãzinha aos quatro anos e um irmão aos dez. Família completa. Parecia que havia chegado ao limite do amor: era mimada por todos e mimava a todos; uma infância cheia de carinho e fantasia. Eu cresci, o quintal diminuiu e o mundo cresceu. Não cabíamos mais em um único carro para viajar e mesmo meu pai conseguindo dois carros, meus irmãos mais velhos já não achavam graça em viajarmos todos juntos... foi um momento difícil para mim: me confrontar com a idéia de que a família podia um dia se espalhar pelo mundo; que muitas famílias se “espalham” e se perdem. Tão certo quanto crescer foi me apaixonar. Vivi a adolescência amando loucamente. Alguns amores mais tarde, conheci meu namorado-noivo-marido. Desde o dia em que nos conhecemos fomos muito amigos e nos apaixonamos vagarosamente, na convivência dessa amizade. Novamente, pensei que não haveria amor maior que esse no meu coração! Mas quando nasceu meu primeiro filho e olhei pra carinha dele, aí sim o mundo estava imenso e eu perdida dentro dele segurando todo o amor do mundo nos braços...achei que não conseguiria ser tudo que minha mãe foi pra mim, tive medo, tive coragem, chorei, ri, mergulhei dentro de uma viagem interior onde a mulher descobre a mãe e o poder de crer para viver. Estava formada a minha própria família: crescei-vos e multiplicai-vos. Obedecemos. Tive medo de ter outro filho e não haver tanto amor no meu coração mas que nada! Eu tinha um principezinho e nasceu o reizinho do pedaço, um sedutor que apaixonou eu, o pai e o irmão no ato, virou o xodó da casa, dos tios e dos avós. Homens, homens e mais homens na minha vida ... adoráveis! Agora o destino vem comprovar a minha vocação para com os “homens”: ganhei um neto, o Lucas – nossa paixão coletiva - e vou ganhar outro, mais um homenzinho para eu me apaixonar perdidamente...com olhinhos de Rafael e boquinha de Nicoli ou vice-versa, ele será uma combinação perfeita de tudo que é lindo e amável, doce e generoso, inteligente e criativo. Querido molequinho, venha com saúde... Venha confirmar que o amor é a única fonte inesgotável...ilimitada, incansável e renovável. Seja abençoado com saúde, graça, beleza, alegria, inteligência, bondade, doçura e tudo que pedimos a Deus por você desde que soubemos da sua existência... mas eu quero mesmo que você se pareça com seu pai e com sua mãe porque isso fará de você alguém muito especial. Te amamos.
Vovó.
Sampa, 21/01/2010.

3 comentários:

  1. Chorei como louca o texto inteiro... E tô muito feliz com mais esse homenzinho lindo que tá chegando pra nossa família e que será uma pessoa muito doce, espelhado no pai e mãe que tem.

    Feliz por fazer parte dessa família linda, unida e amorosa que temos.

    beijo grande

    Tayra

    ResponderExcluir
  2. Tayra, querida, podem dizer que somos choronas porque somos do signo de peixes, mas eu digo que é pq somos da legítima famlia dos Silva que sabe rir e chorar como ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Adorei.Lindo.Lógico que esse menininho que virá será lindo,lindo.Mais um homem para sua vida.Que mulher sortuda que vc é.Parabéns vovó mais uma vez.Bj grande GUI

    ResponderExcluir