segunda-feira, 9 de abril de 2012

Histórias da vovó sobre o papai do céu

Há muito tempo atrás, Deus, o seu papai lá do céu, resolveu que ia nascer aqui no nosso planeta como nascem todas as criancinhas para ver como é ser uma pessoa igual a gente. Ele escolheu uma mamãe, um papai e veio pro nosso mundo.
Aqui, ele chorou, riu, brincou e cresceu. Aprendeu a andar e a falar a língua de seus pais. Aprendeu a comer o que se comia na sua região de origem, a trabalhar no ofício do seu pai e a respeitar as leis dos homens e a religião da sua terra. Ele mostrou que veio para aprender primeiro (e aí já estava ensinando pra gente a importância da obediência, do respeito, da aceitação e da paciência).
Ele cresceu e enquanto crescia se destacava em beleza e inteligência. Quando falava, as pessoas o ouviam como quem ouve música, com admiração e alegria porque ele escolhia as palavras em seu coração e elas soavam pras pessoas como presentes bem embalados!
Em tão pouco tempo de vida, este homem que se chamou Jesus admirou-se com nossas emoções e as dificuldades de cada dia. Os amigos que ele fez eram muitos e sinceros e Deus, que criou todas as coisas e todos os seres, viu grandes qualidades nos homens e mulheres que criou!
Tudo que Ele disse e fez se espalhou e brotou; floresceu e frutificou. Mas um dia, os homens que governavam o mundo se incomodaram com a existência de Deus no meio da gente... Tiveram ciúmes de sua beleza, alegria, inteligência, coragem e sabedoria; muito ciúmes. E por causa desse ciúme, dessa inveja, prenderam e mandaram matar Jesus. Mandaram matar Aquele Jesus que tanto gostou de ser gente como a gente. É claro que Deus podia ter ido embora com todo o seu poder sem passar por tudo o que passou... mas Ele pensou que ter sido formado numa barriga tão acolhedora, ter tido uma mamãe e um papai tão queridos que lhe ensinaram todas as coisas deste mundo e ter feitos tantos amigos valia a pena qualquer sacrifício. E se tinha vindo pro nosso planeta para ver de verdade como era a nossa vida, tinha que ir até o fim e ver como era morrer também...
Jesus morreu , mas como era ao mesmo tempo homem e Deus, voltou a viver e foi para o reino dos céus continuar cuidando da gente, mas deste tempo em diante Ele já sabia bem como as pessoas sentem dor, choram, ficam doentes e como umas cuidam das outras , se amam e riem juntas... Ele sabia principalmente como brincam felizes as crianças sabendo que papai e mamãe estão sempre ali para cuidar delas!


Vovó Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário