sexta-feira, 21 de junho de 2013

O POVO TÁ NA RUA NA CHUVA NA FAZENDA!

Já ouvi teorias de conspiração do pessoal de direita e outras do pessoal de esquerdas, vídeos secretos onde quem fala nem mostra a própria cara... Tudo nebuloso, tudo duvidoso. Até que a própria Dilma elaborou toda essa confusão para que a Copa fosse cancelada não pela falta de infra-estrutura do Brasil mas pela falta de segurança do país, repentinamente, aff.
Para mim, o que vi ontem no Rio, em Porto Alegre com chuva, em S. Paulo, em Brasília, enfim por todo esse país continental foi mesmo o povo na rua. Com infiltrações? Certamente.
Com bandidos? Certamente, eles vivem no meio de nós 365 dias do ano e sem polícia para nos proteger!
Mas a verdade é uma só: se o povo brasileiro não estivesse tão profundamente abandonado, desolado, desvalido e infeliz não iriam para a rua na proporção que foram. Não mesmo.
E estamos democraticamente infelizes. Até os ricos sentem-se traídos,
injustiçados, sem segurança para usufruir de suas fortunas, de seu conforto, de suas viagens... A classe média que se contentava em pagar com dificuldade a escola de seus filhos e um plano de saúde, como pode se contentar se a escola é cara e ruim e os planos de saúde excluem os hospitais de ponta, os médicos de ponta e distribuem narizes de palhaço para os seus bons pagantes?! Estamos muito infelizes com o descaso e a impunidade. Nós somos multados a cada esquina, levamos nosso carro pro Controlar que ninguém sabe a quem pertence, por que foi escolhido e pelo que pagamos. Sonhamos em comprar um imóvel popular e o IPTU é o único item alto padrão que você leva com seu imóvel. Vemos os pobres por todos os lados, morando nas ruas, pedindo esmolas nos faróis e temos medo de que entre eles, pobres apenas, estejam ladrões também. Claro, como estão ambos representados nas passeatas também. Criamos muros, grades, alarmes e somos tão pobres quanto eles porque não podemos sonhar além da escola e do plano de saúde, quando muito um carro popular, o mais caro do mundo!!

Governantes, se vocês estão assustados com o rumo dessa revolta, façam alguma coisa urgente! Governem pelo povo e para o povo. Justifiquem seus salários e seus mandatos, legalmente obtidos. Acordem vocês desse sonho de poder que os tornou insensíveis a ponto de não ver um palmo adiante de seus próprios narizes. Dilma, Alckmin, Haddad, governadores e prefeitos, vereadores, senadores e deputados, acordem com presteza e peçam desculpas à população com ações concretas porque aqui não tem Bastilha mas pode ter Queda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário