terça-feira, 27 de novembro de 2012

Imaturidade de gente madura

Existem tantas coisas sobre as quais eu falo hoje e não são apenas teorias. São vivências. A tão propalada experiência de vida.
Aos 5.1 e sem sentir essa idade mesmo, posso dizer que já vivi bastante: decepções, amores, dificuldades escolares, escolha de profissão, vestibular, casamento, dificuldades financeiras, inseguranças, medos, tristezas e alegrias, filhos, doenças. Superações e conquistas também. Dá uma grande vontade de sair aconselhando as pessoas, dizendo faça assim, não faça dessa forma. Mas é apenas ilusão porque cada um tem que viver o seu pedaço. Cada qual com a sua cruz e as suas alegrias tem muito mais valor. Ninguém repete a vida de ninguém por isso viver é tão prodigioso. Só queria dizer aos mais jovens que nos perdoem quando tentamos dar receitas. Quando nos arvoramos como doutores do bem viver... é só excesso de amor e uma louca tentativa de poupar decepções aos que amamos.
Imaturidade de gente madura porque maturidade mesmo é saber ficar na coxia aplaudindo e apoiando os sucessos ou oferecendo o ombro para os fracassos. Contem comigo, crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário