terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BOLA DE CRIANÇA
Pronto! Aqui estou eu de novo no telhado! Já estou cansada desta vida: estou cada vez mais suja e murcha. Sabem, quando vim para esta casa, achei que seria o máximo, dois garotos e um quintalzão... puxa! Mas, que nada. Não dou mais que três pulinhos antes de voltar pra esse telhado; quando não caio na rua ou nos vizinhos e tenho que esperar horas ou dias até que venham me resgatar. Vida de bola é dura mesmo, ainda acabo espetada numa lança de portão... Quem sabe eu fosse bola de gude ou de tênis... Mas sou bola de criança, bola leve e colorida, adoro quicar na vida! Quando brincamos e dá certo, esqueço o telhado e tudo, nem vejo que estou riscada e com minhas cores manchadas. Eles caem por cima de mim e sinto como seus corações estão pulando de alegria; fico espremida entre suas mãozinhas suadas e o calor da infância me aquece. Nada então me aborrece, pois sou bola de criança, bola leve e colorida, adoro quicar na vida! Fernanda Bega. Para os meus meninos, com amor. 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário