quarta-feira, 17 de março de 2010


Oração Primeira
(sobre a abundância da Terra)

Senhor, não nos permita a ingratidão. A ingratidão é o maior pecado contra o amor de Deus!
Senhor, dai-nos sempre a fartura de recursos que caracteriza nosso planeta.
Não nos falte o ar puro, a água potável e o seu ciclo incrível...
Não nos falte a terra e seu alimento.
Os animais maravilhosos: peixes, aves, mamíferos, vermes e insetos.
Senhor não nos falte também a humanidade.
A humanidade nos homens e nas mulheres e a pureza do primeiro homem e mulher nas nossas crianças para que não esqueçamos o mundo de possibilidades de uma vida.

E nunca nos permita, Senhor, a ingratidão, mas Sua abundância de vida em nossa vida; Sua plenitude de paz em nosso vazio fundamental,

Obrigada, Amém.

Fernanda Bega.
Sampa, 16/17/ 03/2010, zero horas.

2 comentários:

  1. Ontem, ao me deitar,com muito sono, senti necessidade de rezar. Esta oração me veio palavra por palavra, pronta e cheia de emoção. Tanto que precisei me levantar e tentar escrever do que me lembrava para que não se perdesse...escrevi num papel que fica na minha cabeceira e dormi imediatamente. Não sei, só sei que foi assim.

    ResponderExcluir
  2. Muito bela essa oração!! E que Deus nos dê, acima de tudo, paz.

    ResponderExcluir