quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vale a pena!



A vida tem me mostrado que, apesar de tudo, vale a pena seguir semeando gentilezas, carinhos, elogios.
Tem valido a pena olhar devagar e cuidadosamente para cada pessoa que se aproxima de nossas vidas. Respeitar as diferenças, as limitações de cada um, os defeitos e o tempo, porque cada pessoa ao seu tempo há de aprender. Ainda que com algumas decepções dolorosas, vale a pena sim.
No geral, as pessoas sabem ser gratas, mas mais que isso, é o próprio Universo que sabe ser grato e trazer de volta para nós, como quando lançamos um bumerangue, todos os carinhos, as gentilezas, os elogios e o respeito.
Tenho muito claro isso no dia a dia aqui da empresa, onde todos que chegaram e chegam para trabalhar conosco são pessoas excelentes. Sai um, entra outro e as pessoas nos surpreendem sempre favoravelmente com suas habilidades, simpatia, honestidade e caráter. Agradeço ao Universo, às pessoas incríveis que ele atraiu para minha vida e a minha teimosia em não desistir das minhas crenças. Acredito que o bem semeado retorna e se multiplica. Acredito que o respeito, a educação e a gentileza abrem portas. Acredito que “não revidar” agressões verbais ou atitudes grosseiras, antes de ser apenas engolir sapo, pode ser também a oportunidade do outro repensar e aprender. E assim vou colecionando preciosos momentos e conversas e carinhos que pouca gente pode dizer que já experimentou.
É claro que nem assim fico livre de perder pessoas ou das pessoas me perderem, parece ser parte da roda viva... E talvez seja a lição que vou ter que aprender ainda: sofrer menos com as rejeições.
Onde guardares o teu tesouro, ali estará o teu coração. ( Mateus 6,21)
Guardo no meu coração todos vocês que me enchem de alegria por fazerem parte da minha vida como meus amigos e como minha família. Agradeço por cada vez que um de vocês engoliu um “sapinho” que seja por minha causa e quero fazer valer a pena mais e mais. Feliz Natal, meus queridos. Para 2015, desejo que os sapos sejam menores e as alegrias muito maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário