terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Desembrulhe o Menino Jesus e sorria!

Amigos:

Todo ano quando vai chegando o natal, eu penso "nossa, já acabou o ano", "que desânimo para essa coisa de festas, que trabalheira, que mesmice"... Então, o mês de dezembro vai passando, as propagandas aparecem na TV e nas rádios; as vitrines se enchem de bolas e as casas de luzes e eu penso " que trânsito infernal tem em dezembro, como paulistano adora shoppings e filas"!
Mas, a verdade é que hoje, dia 13 de dezembro, eu já estou bem menos rabujenta e propensa a olhar vitrines e fazer pacotes lindos. O espírito do natal vai me pegando sempre de mansinho e, todo ano, acho que nem estou ligando... quando pego a cestinha do meu menino-Jesus e desembrulho do papel de seda para colocá-lo na estante da sala, aí o natal me pega e "me desembrulha" das minhas rabujices: penso em todos os bercinhos de bebês no mundo inteiro e na esperança que foi o nascimento de JESUS para a humanidade! Sorrio com os meus botões, pois eu nunca duvidei de que existe mesmo um espírito, um anjo que nos sopra e nos arrebata, ainda que aos poucos, nessa época do ano. E, então, eu resolvi dividir com vocês este meu segredo, que pode até não acontecer só comigo... E desejar que chegue, também para cada um o dia de "desembrulhar" o menino na manjedoura e ver nos olhos de tinta D'Ele a verdade do amor de Deus por suas criaturas porque neste momento, você pode até disfarçar e sorrir baixinho ou gritar bem alto: NÃO É QUE EU ADOROOOO O NATAL!!!?
Boas festas com amor,


Fernanda Bega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário